Siga-nos nas redes sociais

© 2019 por ACIA Cabo Frio. Todos os direitos reservadois

• Acia Cabo Frio

1º Reunião de 2020 do Conselho de Segurança Comunitario de Cabo frio

Assessor especial do governador participa da primeira da 1°reunião do CCS de 2020.

Autoridades locais e estaduais, presidentes de associações de moradores, entidades não governamentais e a sociedade civil participaram ontem pela manhã, da primeira reunião do Conselho Comunitário de Segurança de Cabo Frio (CCS) .

A reunião ocorreu no Leste Shopping, onde foram apresentados relatórios da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

O encontro contou com a participação do vice-prefeito de Arraial do Cabo, Sérgio Carvalho, e do assessor especial do governador Wilson Witzel, Roberto Motta, que falou sobre o trabalho e os avanços no setor de segurança pública.

Ainda temos muito o que fazer e todos sabem que não é fácil.

Infelizmente muitos banalizam o uso da maconha, por exemplo, sem ter idéia de como isso contribui para o fortalecimento do tráfico nas regiões .

Estamos trabalhando muito no combate a criminalidade .

Ficamos felizes quando encontramos pessoas iguais a nossa Presidente Patrícia Cardinot , engajada e comprometida com o bem estar da população; uma verdadeira heroína na área da segurança pública – afirmou Roberto Motta.

A empresária Patrícia Cardinot, que assumiu a presidência do CCS, falou sobre a importância dos movimentos sociais e dos líderes comunitários no trabalho da polícia.

Os líderes comunitários conhecem os problemas do local onde moram e sabem o que a comunidade precisa.

Isso auxilia muito no trabalho da polícia – destacou a presidente do CCS.

O comandante do 25º BPM, coronel Rodrigo Ibiapina Chiaradia, destacou que o batalhão ficou em 1º lugar no Estado em apreensão de drogas e menores em práticas ilícitas.

Esse índice mostra que a PM está fazendo o seu trabalho, mas é claro que não estamos contentes com as estatísticas, pois ela deixa nítido que cada vez mais jovens estão entrando no mundo das drogas e isso é preocupante – alertou o comandante.

O Tenente Coronel do Corpo de Bombeiros, José Carlos Torres, falou sobre o trabalho realizado no fim de ano e o esquema de plantão para o verão.

As folgas foram reduzidas e com isso, conseguimos atender a demanda de turistas que visitam a nossa região na alta temporada.

Pedimos que as pessoas não abusem e se informem sobre as condições do mar com os guarda-vidas para que não tenham surpresas desagradáveis.

Segundo o balanço que fizemos , os índices de salvamento em Cabo Frio, só perde para Copacabana – contou o comandante Torres, lembrando que o apoio do helicóptero na alta temporada ajudou muito nas ações de salvamento.

Entre as reivindicações da sociedade civil estão a reativação do IML de Cabo Frio e a colocação de mulheres nas delegacias e DPOs para atenderem as mulheres vítimas de violência.

Além disso, a presidente do CCS solicitou, ao assessor do governador, a instalação da Delegacia Legal de Tamoios e a extensão da DEAM e da 126ª DP no Segundo Distrito, para que sejam realizados os Boletins de Ocorrência (BOs).

Com certeza isso vai facilitar a vida dos moradores de Tamoios.

Essa é uma luta antiga e necessita ser resolvida o mais rápido possível.

Precisamos também que ocorra o aumento do efetivo do 25º BPM e da Polícia Civil - destacou Patrícia Cardinot, ressaltando que atualmente a Polícia Civil está com viaturas e sem efetivo.

A presidente do CCS também pediu quatro quadriciclos para a Polícia Militar e o apoio do governador para que o DPO de Unamar se torne a 8ª Cia, reforçando, desta forma, o efetivo do 25º BPM.

Na ocasião, vários policiais, guardas municipais, comandantes e o assessor do governador, Roberto Motta, foram homenageados com o Certificado de Amigo do CCS.

O deputado estadual Mauro Bernard não pode ir à reunião e foi representado pelas assessoras Camila e Tatiane.

O comandante da Guarda Municipal, Adson Lopes, esteve no encontro representando o secretário de Ordem Pública, Jorge Marge.

O CCS é composto pela presidente Patrícia Cardinot e pelos diretores Benedicto, Maria do Socorro, Claudio Silva, Luiz Carlos, Tais Rodrigues e Cristiane Aquino.

Por:

Keetherine Giovanessa